Aparelho de jantar

[Lista de Casamento] 6 dicas para escolher seu aparelho de jantar

Acerte na escolha do seu aparelho de jantar!

Uma dúvida que muitas noivas têm é sobre como escolher um aparelho de jantar que combine com diversas ocasiões, ou quantos/quais pedir. Por isso, selecionamos seis dicas pra te ajudar com a sua lista de casamento!

  1. Peça dois aparelhos de jantar

Aposte sempre em dois jogos – um para uso diário e outro para ocasiões especiais. Afinal, não há nada como inovar e deixar a mesa bem decorada para receber a família, os amigos, ou até mesmo para um jantar romântico!

  1. Pense na combinação com outros utensílios da mesa

Opte por um aparelho de jantar que combine com as suas taças, com os enfeites de mesa e com os jogos americanos. Indicamos sempre escolher esses itens como um todo: pense em um conjunto completo de taças, copos, pratos, guardanapos, talheres e enfeites para a opção 1 (dia a dia), e faça o mesmo para a opção 2 (ocasiões especiais). Veja alguns exemplos de combinações:

     Aparelho de jantar azul    Mesa de jantar - aparelho de jantar alegre

     Aparelho de jantar detalhado amarelo - Casa Campos   Mesa de jantar: aparelho de jantar verde - Casa Campos

  1. O ambiente também conta muito na hora da escolha

Antes de escolher os conjuntos completos para a mesa, conforme comentamos no tópico acima, visualize o seu ambiente e tenha em mente a personalidade do casal. Vocês têm um estilo mais clássico ou mais descontraído? Seus eventos, como almoços e jantares, são formais ou informais? Seus móveis serão rústicos ou modernos? Todas essas informações são importantes na composição do ambiente e, principalmente, na montagem das mesas para ceias e momentos especiais.

  1. Cerâmica ou porcelana?

A cerâmica combina muito com ambientes mais rústicos, descontraídos e áreas de churrasqueira. Já a porcelana tem um toque mais clássico e elegante. Porém, se você quiser um ambiente descontraído mas preferir um aparelho de jantar com material de maior qualidade, Aparelho de jantar detalhado azul - Casa Campospode apostar na porcelana sim!

Na foto, demonstramos uma composição de mesa com mistura entre cerâmica e prata, que apresenta um toque rústico e elegante ao mesmo tempo. Nossa inspiração para a montagem dessa mesa de jantar foi a estação atual (o inverno) e as cores indicadas pela Pantone em 2016. Para o inverno temos as taças de vinho e água, acompanhadas de peças na cor azul, considerada tendência em todas as estações do ano segundo a Pantone.

 

  1. O básico nunca sai de moda!

Ao escolher os seus aparelhos de jantar, opte por um conjunto básico e outro mais colorido e/ou detalhado. Se você for pedir apenas um aparelho de jantar na sua lista de casamento, escolha algo mais básico, sem muitos detalhes, para poder combiná-lo em diferentes ocasiões. E no caso de ter mais de dois, opte por cores e desenhos diferentes, que possam ornar com jantares, enfeites e momentos diversos!

Veja aqui os três modelos de lista de casamento que preparamos pra você!

  1. Quantidade ideal de peças

Outra dúvida muito comum das noivas é: que tamanho de aparelho de jantar eu devo pedir? Bom, depende da frequência que você recebe visitas, da quantidade de visitas que recebe e do espaço que você tem na sua casa. Se seu espaço para guardar as louças é limitado, então escolha os aparelhos menores. Veja abaixo algumas dicas de combinações da Casa Campos:

Um aparelho de 20 peças + um de 42 peças

1 aparelho de 42 peças

Aparelho de jantar branco liso - Casa Campos

2 aparelhos de 42 peças

   3

1 jogo de 20 peças + 2 jogos de 42 peças
  4

 

Gostou da matéria? Então inscreva-se na nossa newsletter e receba dicas exclusivas da Casa Campos!

7 comentários em “[Lista de Casamento] 6 dicas para escolher seu aparelho de jantar

  1. Boa noite! Quero comprar uma mesa maior, de 8 lugares e só encontro aparelhos de jantar pra 6 pessoas, máximo de 42 peças, como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *