COMO ESCOLHER O TRAVESSEIRO IDEAL

A verdade é que a qualidade do nosso sono altera todo nosso dia, um sono gostoso garante um bom humor no dia seguinte e a escolha do travesseiro está completamente ligada a isso.

Vamos te ensinar a escolher um travesseiro para que tenha uma noite revigorante e um dia sem mau humor.

Primeiramente, o certo é deitar de lado e usar 2 travesseiros, um embaixo da cabeça e um entre as pernas ou dormir de barriga pra cima, variando entre as duas posições.

Se você dorme a maior parte do tempo de lado o correto é usar travesseiros mais firmes e altos, para preencher o espaço entre cabeça, pescoço e ombro, formando um ângulo de 90º, como mencionado acima o correto é usar também um travesseiro entre as pernas, na altura do joelho.

64526-64525-284090Se você dorme a maior parte do tempo de barriga para cima o correto é usar travesseiros de suporte médio, que proporcionam leve altura à cabeça e apoiam a curvatura da nuca, se quiser ficar mais confortável nesta posição, use um segundo travesseiro em baixo das pernas para não forçar a coluna.

Se você dorme de bruços, saiba que essa posição não é recomendada por médicos e especialistas, pois prejudica a coluna cervical, mas se não houver outra opção, o correto é usar travesseiros bem baixos, um abaixo da cabeça e outro abaixo do abdômen.

Dicas extra:

Travesseiro muito alto: deixa a coluna desalinha e causa dor na nuca.

Travesseiro muito baixo: causa dor na coluna e no pescoço.

Dormir sem travesseiros: causa desvios na coluna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *